quinta-feira, 15 de maio de 2008

Meu Mundo PARALELO...


Você já pensou como seria viver em um mundo paralelo ao "mundo real"? Um mundo onde afeto, amor, carinho, entre outras coisas (eu diria tudo, ou quase tudo) é possível?
Bom, algumas pessoas podem até dizer que esse mundo já existe, porque vivemos em um mundo globalizado, em um país 'democrático', com pessoas de todas as etnias, onde se tem voz e voto etc etc etc e mesmo assim eu discordaria...
Não que no meu mundo paralelo tudo seja perfeito, não é isso, mas nele as coisas parecem se tornar mais possível, menos "julgável" pelos outros.
SAUDOSO EREP SUL!!
Bendito foi o dia que o Centro Acadêmico de Psicologia de onde eu estudei (Uniplac-Lages SC) recebeu uma cartinha convidando pra uma reunião de estudantes de psicologia, o COREP SUL (Conselho (mais conhecido atualmente como Coletivo) Regional de Estudantes de Psicologia da Região Sul do país). Fui sem saber muito bem o que era, estava meio na dúvida e desde então, muita coisa tem sido linda na minha modesta vidinha: BENDITA CARTA!
Eis que fui conhecendo pessoas de outras cidades, todas com sede de algo mais, com vontade psi, e com tantos outros sonhos. E aí, com um grupo de pessoas maravilhosas, organizei um EREP, o XV EREP Sul (Encontro Regional de Estudantes de Psicologia - Sul). Nessa época não tava menos confusa, continuava com sede, mas procurando sentido...
De lá pra cá, meu mundo paralelo existe, mesmo que apenas 4 dias do ano. É pra lá que eu vou e volto triste cada vez que acaba aquela coisa maravilhosa, e feliz por mais uma vez estar com pessoas que há muito não vejo, compartilhando e vivendo emoções intensas! Tudo bem que se eu pudesse, às vezes aumentava ele, outras colocava mais umas pessoas, outras vezes colocava uns vizinhos aqui do mundo real, mas enfim, seja como for: NADA COMO UM EREP!
E semana retrasada eu fui pro meu mundinho paralelo, onde mesmo perdida eu não me sinto perdida e na ânsia de escrever algo sobre o quão maravilhoso foi esse EREP em Passo Fundo RS, li uns tópicos no orkut na comunidade, e com lágrimas saiu esse pequeno texto que eu postei lá e agora transfiro-o para cá:

"Demorei mais de uma semana pra escrever alguma coisa sobre o que foi em mim e para mim esse EREP, e aí antes de escrever dei aquela "lida básica" nos tópicos e com lágrimas (óbvio) é que vou tentar falar um pouquinho sobre esse acontecimento/ evento/ mundo paralelo que é o EREP SUL: É impressionante o que um EREP é capaz de fazer comigo e com todo mundo que já escreveu aqui e tb nos que não escreveram...ngm é o mesmo pós EREP, o que me deixa mais feliz. Tô no meu 3° EREP, e lembro que no meu primeiro (justamente aquele famoso que organizamos em 2005 com dívidas e caralho a 4) eu sentia algo sem sentido me fazendo muito sentido, me deixando feliz e pulsando em mim algo quase inexplicável. Era uma emoção, um contentamento em juntar pessoas em prol da mesma coisa - psicologia, coletivo, conhecer pessoas, compartilhar, partilhar, reencontrar, conhecer, construir, desconstruir, nossa entre outras tantas coisas...
E de lá pra cá já nem sei se conseguiria não participar mais dos EREPs, esse lugar que eu costumo chamar carinhosamente de mundo paralelo...Ô MUNDINHU MAIS GOSTOSO!! Onde vou com amigos, reencontro outros tantos, faço sempre novos...
Essa semana eu li a seguinte frase de uma menina aqui de Lages: "não sei pq nunca tinha ido em um EREP"?! Quando li isso fiquei feliz, pq é isso que é participar do EREP: se perguntar pq nunca foi antes, ou pq demora tanto pra acontecer o próximo.
Pra finalizar queria dizer que minha depressão Pós EREP ainda não passou, e talvez só passe quando eu estiver de novo 4 dias no EREP ano que vem...quase dói pensar que é uma constante esse sentimento de "perda" depois do fim do EREP, mas fico feliz em saber da possibilidade de nos encontrarmos de novo, ano que vem! Tava maravilhosamente lindo, parabéns a COMIÉ, ao grupo que foi se fortalecendo ao longo do tempo, dos anos, dos meses e os que estão entrando agora, e irão se fortalecer nos próximos e nos próximos...Obrigada pelo carinho tb, fui muito bem recebida e estou a disposição tb, aliás, uma vez Erepeiro SEMPRE EREPEIRO!"


São esses os sentimentos que se misturam em mim no momento e que talvez, só quem tenha participado de um Encontro como esse compreenda a intensidade das emoções vividas ali...
Beijos pros Erepeiros, anos, istas, como queiram!

Imagens do XVII EREP SUL
DE”S”FORMAÇÃO um passo Fundo na/da/em Psicologia
De 1 a 4 de Maio – Passo Fundo RS

Site do XVII EREP SUL: http://www.erepsul.org/

6 comentários:

Priscila disse...

saudoso erep \o

lan lan disse...

É muito bom saber dessas sensações sentidas e vividas por ti Fla...
É muito bom saber que vc tá fazendo algo pelos teus sonhos!
Sou orgulhosa de ti...
Um beijo grande!

Giana!! disse...

Flavinha!!!!!!!!!!!!!!!!


Não ando muito bem pra falar.
Mais coisas por aqui que ando tendo
que me despedir....
O que posso te dizer agora é que adorei te conhecer e que espero que
possamos nos encontrar muitas e muitas vezes por aí.....

Bjus

Ps. Ahhh já salvei tua página nos
meus preferidos!!! =D

Flavinha Roberta disse...

queridas...
como sempre eh um prazer tê-las no meu espaço!
Pri, saudoso EREP, acho q nem preciso fala mais nada!
lan lan, fico feliz por vc ficar feliz por mim...se sabe neh, que a recíproca eh toda verdadeira
Giana querida, se despedir de algumas coisas nem sempre são legais, nós não nos preparamos pra nos separar de algumas coisas, mas algumas perdas saum sempre necessárias..
Obrigada pela visita..Tb adorei te conhecer...vou visitar seu blog tb

Bjux pra vcs
=***

Gisele Cristina Voss disse...

nao quero saber de perdas!
nem de despedida!
mas nao ouviram eu dizer isso, e foram embora, se/me perder!
quem mandou?!?
voltem!
vamos!
não tao ouvindo?
f.d.p. de internet q nao liga o microfone!
ei! alguem aih?
quero viver nesse mundo paralelo, paradoxo, mas nao paralelamente, pode ser horizontal, transversal, mas quero de volta!
ei!!! me escuta!!!!!!
DESisto... :(

Flavinha Roberta disse...

Gi querida...
=~~~
vem ca com a Flavinha vem....
=*******