quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Cazuze-me...

A cada dia que passa ao longo dos anos, eu ouço histórias, contos, piadas, conversas de bar e penso: nossa, escreveria um texto sobre isso e cairia bem no meu blog, sei lá, falaria sobre isso, já que to pensando e bla bla bla... Mas não adianta, outras coisas me movem, e é a intensidade que me faz escrever. Talvez por isso, tantas boas histórias não viraram texto, por não terem feito/causado intensidade em mim. Ok, sem problemas. Seguimos então. Estava aqui, à toa, precisando dormir, com vontade de fazer poesia, mas nem sei fazer poesia mesmo, só sentir poesia e pensei: tudo bem, sem poesia. Vou ouvir uma música do Cazuza que to na cabeça há dias e é linda, gostosa, saudosa, querida  e vou tomar banho e dormir. Pois bem, antes me deparei com um vídeo sem saber o que era. Era uma amiga no facebook dedicando-o a alguém, e aí fui trollada pelo universo: Have you ever seen the rain.... Oi? De novo? Ta de brincadeira comigo? Como pode isso e por quê? John Fogerty, não me leve a mal, I love you, me encantas e canta lindamente pra mim, mas quero que meu ser poetize-se e cazuze-me sobre o que é subjetivo, sobre o que é intenso e indescritível, sentido e vivido. Eu misturo mesmo, fecho e abro, deixo sair e entrar, bato no liquidificador sem dor ou quase sem, misturo e deixo fluir e fluir. O barulho do motor com o seu bater me incomoda, mas sua mistura me encanta... Ahhh flua misturinha, faça-se colorir e pinte-me sem pedir licença!!

Nenhum comentário: