domingo, 28 de março de 2010

Som e Fúria i.n.t.e.r.n.a.

Até pouco tempo atrás eu acreditava que num futuro próximo e próspero a gente poderia resolver coisas que deixamos pendentes num passado não taum distante quanto gostaríamos.
Já havia descobrido que isso não era possível, mas não tão intensamente como num momento de um insight, vendo uma produção teatral de shakespeare para um público televisivo.
É pessimista (ou não), mas concordo com uma das personagens televisivas que diz que Romeu e Julieta é muito realista ,"dois idiotas se apaixonam um pelo outro e são felizes por um curto espaço de tempo".
É, idiotas! Mas idiotas que vivem intensamente tudo que é possível, sem medo, apesar da angústia da impossibilidade e incerteza.
Triste é a certeza do fim, mesmo que o fim seja necessário e absoluto, menos ainda inquestionável pelo contexto em que os idiotas estão.
Pensei em tantas pendencias deixadas pro futuro, na esperança de que as coisas pensadas acontecessem na vida real...mas não há tempo para voltar, há tempo apenas para aprender e aprender e aprender e...(imagino uma imagem indo embora, distante e uma voz q ecoa e o aprender fixa, mesmo que tenha aprendido o que não gostaria mais uma vez).

6 comentários:

"Inquieta" disse...

putz, uma bigorna na minha cabeça...e você sabe porque amiga assim como sei das tuas entrelinhas aqui...queria que fossemos cumplices por outros motivos não tão dolorosos...

Flavinha Roberta disse...

Eu juro...eu tb queria!

Gisele Cristina Voss disse...

"mas não há tempo para voltar, há tempo apenas para aprender e aprender e aprender e..."

nem que seja tempo para aprender a fórmula daquele veneno nao letal... mas que deixa a gente dormir um pouco enquanto o outro se mata rsrs..

vixi, o q aconteceu comigo?:!

Flavinha Roberta disse...

Gi...o que aconteceu com vc?
Vc é a minha esperança de vida...

Diogo França disse...

É assim mesmo que é a vida, se não fossemos idiotas em viver essas coisas a vida ñ teria graça né... seria monotona e chata! A gente sente que ta vivo com as nossas "idiotisses momentâneas"

expdeumaadicta disse...

eu preciso de ajuda para divulgação do meu blog, se vc puder me ajudar, isso é para continuar a ficar limpa, meu blog é sobre dependencia quimica e tou passando por mals bocados, as pessoas indo lá e comentando, me ajuda, eles acabam dando dicas, entende?! eu percebi que vc tem alguns links aí, se puder colocar o meu eu agradeço muito!!!!! obrigada!!!!!