quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Regar eh uma arte...


No meu nick no msn essa semana, dizia a seguinte frase "Ele plantou uma flor no meu coração"... Aí, conversando com uma amiga minha, que conheci esse ano inclusive, a Gi, de Passo Fundo (RS), ela me falou:
"Gi diz:
tah plantado.. agora eh regar!"
Claro que o nick não surgiu assim do nada, tem toda uma história - um contexto como costumo dizer - como tudo nessa vida. Ele (o nick) é oriundo de uma música muito linda por sinal, do Natiruts - Semente Nativa - que é a "trilha sonora" minha e dele - quem plantou a flor. Quando a Gi falou que agora é soh regar, fiquei pensando, no árduo e delicioso trabalho que é regar essa 'flor' todos os dias...
Nem tudo nessa vida são flores (como diz a minha irmã), mas com certeza, os momentos sem flores, saum totalmente compensados e suavisados pelos momentos com flores ao lado de quem
se ama....como o de hoje a tarde por exemplo (18/12) - quando tivemos uma longa conversa, sobre tudo, mais uma vez uma conversa longa, cheia de sentimentos, compreensões, percepções e tantos outros "ões e ães" que se pode ter!
Acho que nesse processo de regar, há de se ter paciência, perseverança, coragem, tolerância, amor, carinho e tantas outras 'qualidades' e sentimentos. Todos esses 'sentimentos' que falei anteriormente possuem sinônimos que só ajudam a complementar e a entender melhor o quão é prazeroso a ao mesmo tempo difícil "regar": calma, resignação,firmeza, persistência, audácia, bravura, força, suportar, permitir, afeto, dedicação, ternura, agrado, bondade, meiguice e por aí vai!!
....
Regar eh uma arte...
....
Relacionar-se eh uma arte!!!!
....
Pouco tempo atrás postei um texto no blog que falava de mágoa, e posso afirmar:"ela não é sempre inevitável"!...Mas ela pode ser 'superada' com certeza.
Com relação a essa flor plantada tão inusitadamente, posso dizer que é delicioso regá-la e acima de tudo, eh bom ter me permitido deixar que a reguem todos os dias um pouquinho...Vejam como são as coisas, logo EU que achava que nunca mais nada brotaria no meu coração, deixei que fosse plantada justamente uma flor linda!!!!
Tenho me sentindo feliz nessa 'nova fase', ou nessa 'nova forma' de ver e sentir as coisas. Poder planejar, estar ao seu lado mesmo que longe é lindo, pois a mesma distância que me consome, também me fortalece...
....
Regar eh uma arte, e eu amo arte. =D
Desejo Flor pra vcs!

Obs: Não é nenhum clichê, mas achei que nenhuma imagem caberia tão bem aqui como a do Pequeno Príncipe e sua Rosa.

7 comentários:

Anônimo disse...

e existe imagem mais linda que essa? sou suspeitíssima pra falar! hehehe
legal teu texto, fla.. é por aí mesmo, a vida é um processo de regamento... de pulinhos do coração hahahahaha
bjussss

Anônimo disse...

Adorei o blog Flavia. Ficou lindo! Oba... agora além do da dea tem o seu. Pra eu chorar, rir e de certa forma sentir vcs pertinho de mim!
Adorei seu texto apaixonadinhaaaaaaa! Que delíciaaaaaaaa! Sorteeeeeeeeeee!
Beijos e flores pra vc!
lan lan.

Anônimo disse...

...

Flavinha Roberta disse...

Entaum minha gente....
Esse regamento as vezes acontece ateh sem a gente perceber em Dea...aí da ateh uns pulinhos...huahauha

lan lan amada, fica a vontade aqui...esse espaço tb eh seu
muitas flores pra ti tb

éde
...

Gisele Cristina Voss disse...

Que bom te ver, assim...
Que bom te ler, feliz...

Rega Rega!!!! que isso vira jardim!

ps. Que bom me ver, ali.. apesar do meu escrito muito msn hehehehe.. lindos acentos e letras incluídos

Gisele Cristina Voss disse...

vai q se virar jardim, não acham uma flor e plantam no meu vaso tb?!

Flavinha Roberta disse...

Giiii
Se vira jardim (tomara) a gente te dá uma mudinha tah?!!!
=)
Bjux nega