quarta-feira, 28 de novembro de 2007

É Mágoa...

Havia esquecido completamente como é ficar ou estar magoada em uma relação. Ontem tive esse desprazer, e mesmo desculpando, ainda não fui capaz de absorvê-la, e nem sei bem quando irei fazer isso totalmente.
Se o AMOR é uma mistura de tantos sentimentos bons, a MÁGOA é totalmente oposta a isso. É uma mistura de tristeza com ressentimento com descontentamento horrível, mas muitas vezes ela é inevitável. A Mágoa não tem prazo de validade(infelizmente), ela fica ali, martelando, martelando e trazendo as más lembranças.
Não sei se pior ou melhor, mas é impressionante como a gente costuma refletir sobre nós mesmos e sobre nossas vidas só quando estamos tomados por sentimentos considerados 'ruins' e nesse caso, vo te fala hein: a mágoa é excelente! Desde o momento em que fui magoada - ontem - não faço outra coisa senão pensar no que tenho feito ou não nos últimos tempos, no que quero de fato ou não...PENSO, PENSO, PENSO...
Não tô aqui fazendo apologia a mágoa não, nem dizendo que ela fortalece, só tô pensando mesmo, tentando encaixar as peças - porque eu sempre faço isso - tento encaixar até o que não se encaixa em lugar nenhum.
Falar sobre isso, não é uma distração, É UMA NECESSIDADE. Vai que escrevendo o nó da garganta some né?!
Vindo pra casa hoje a tarde, caminhando pela rua, comecei a pensar de novo: SE BEIJO NA BOCA TEM GOSTO DE PITANGA (segundo o Chimarruts), MÁGOA TEM GOSTO DE QUE????????
Mágoa é amargo, azedo, ruim...
Eis que chego em casa e vejo pessoas que AMO colhendo PITANGA NO FUNDO DO MEU QUINTAL!!!! Será que são bons presságios????? Bom, espero que sim...
Enquanto isso vou esperando que a mágoa se vá aos poucos.
EU PREFIRO AS PITANGAS DO FUNDO DO QUINTAL DA MINHA CASA....
"É magoa
Já vou dizendo de antemão
Se eu encontrar com você
Tô com três pedras na mão" (...)
(É mágoa - Ana Carolina)
Créditos da Foto: Flavinha Roberta - O pé de Pitanga da minha casa.

2 comentários:

LOUCA PELA VIDA disse...

Legal Flavinha, obrigada por ajudar divulgar o Ninho... sobre a mágoa, a carapuça me serviu.Dói!Mudei a aparência do blog,dá uma olhada. Edileuza

LOUCA PELA VIDA disse...

Tenho um outro blog mais recente onde escrevo contos, modestos, é apenas uma brincadeira onde tento imitar grandes autores... http://doidanua.blogspot.com